Notícias

Arraiá das Obras Sociais reúne assistidos

Momento de fé e descontração

Junho é marcado pelas festividades juninas, sendo caracterizadas por comidas típicas, muitas delas à base de milho e amendoim. E o Centro Social Redentorista, administrado pelos Missionários Redentoristas, embarca nas festividades e realiza o Arraiá das obras sociais. Um momento repleto de alegria que reuniu os assistidos e seus familiares.

Para o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Ir. Allyson Duarte, a Festa Junina tem uma riqueza cultural muito significativa e grande em todo o país. “Nas obras sociais, além de ter o envolvimento cultural, nós temos o envolvimento dos colaboradores, dos assistidos e familiares e da comunidade local. Momento em que podemos mostrar um pouquinho do que realizamos nas obras”, conta o diretor.

Os participantes estavam a caráter para celebrar os santos juninos. O idealizador das Obras Sociais Redentoristas, Irmão Sebastião Salgado, também esteve presente e esbanjou elegância. “Há 32 anos realizamos essa obra, que cresce e dá tantos frutos. Poder proporcionar um momento de lazer e fé para todos é algo que fazemos com amor”, compartilha o irmão.

O Centro Social Redentorista atende cerca de 150 crianças diariamente. E muitas delas mostraram que ensaiaram bem para apresentar a tradicional quadrilha junina, que contou também com as educadoras. Durante o evento foi repassado para os pequenos sobre a história da Festa Junina.

Além das danças e brincadeiras, teve muita comida típica. “Pensamos em um cardápio junino, que alegrasse a todos. Após muita preparação, podemos desfrutar de um momento de qualidade e vimos tantos sorrisos”, disse a coordenadora das obras sociais Flaviana Irineu

Os pais ficaram bastante emocionados, a Tina Pereira tem três filhos que são assistidos nas Obras Sociais, para ela é uma satisfação muito grande saber que os pequenos estão sendo bem cuidados e com ensinamentos bíblicos. “Os meus meninos gostam muito daqui, já tem mais de um ano que eles frequentam e em todas as festas que participamos é sempre muito alegre”, conta Tina.

Sempre com o olhar voltado aos mais necessitados, as Obras Sociais exercem diariamente o trabalho de cultivo da fé; espiritualidade; dos direitos e responsabilidades sociais; associados ao acesso à educação; saúde e cultura; esporte; lazer e alimentação.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno