Cineteatro Afipe exibe cinco filmes neste fim de semana

Programação agrada crianças, jovens e adultos. Venha conferir!

DESTAQUE_CINETEATRO_2017_02_23_001Nesta sexta-feira, 24, às 20h30, o Cineteatro Afipe, em Trindade (GO), exibe o filme “Apóstolo Pedro e a Última Ceia”. No sábado, 25, às 14h30 está em cartaz “O Poder do Perdão”; e às 19h30, “A Canção de Bernadette”.

Já no domingo, a programação do Cineteatro para o mês de fevereiro será encerrada com a exibição de dois filmes: “Procurando Nemo”, às 16h; e “Up-Altas Aventuras”, às 19. A entrada para todos os horários é gratuita. Venha e traga a sua família!

Exposição

Todos os meses, o Cineteatro Afipe traz em sua programação uma exposição de artistas, geralmente, regionais. Este mês, serão expostas as esculturas em argila do mestre artesão Carlos Antônio. Em seu trabalho, ele confecciona peças que retratam a cultura e história do povo goiano, principalmente do interior. A ideia é mostrar o cotidiano do povo simples do interior, como por exemplo as esculturas de um vaqueiro, um sanfoneiro e um cortador de pequi, dentre várias outras que compõem o cenário no espaço de entrada do local, chamado de foyer.

História

O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de “Cine Teatro Mara”. O espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), então, assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. A reinauguração do Cineteatro, durante a Romaria 2016, foi um momento marcante. E agora, o espaço está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno