Catequese

“Vivencie a Quaresma com oração e jejum”, afirma religioso

Ir. Danilo Garcia fala sobre a vivência cristã no carnaval e próximos 40 dias.

O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 27, exibiu entrevista com o Missionário Redentorista, Ir. Danilo Garcia, sobre como os cristãos devem vivenciar o período que antecede a Quaresma. Segundo o Missionário Redentorista, todos são convidados a vivenciarem momentos de oração e reflexão. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Como o cristão deve se portar e vivenciar esse feriado que antecede a Quaresma?

Ir. Danilo Garcia: Somos convidados a fazer uma vivência diferente de cristãos. O Carnaval é produzido, muitas vezes, pela mídia, que nos convida a tantos prazeres e a tantas coisas boas, mas dentro do Carnaval, podemos fazer a experiência cristã, dentro da Igreja Católica. Temos vários grupos de jovens, casais e paróquias que oferecem acampamentos, rebanhões, opções cristãs para viver esse período.

Douglas Branquinho: É possível ser jovem, se divertir, sem exageros e sem fazer coisas que podem gerar arrependimento depois?

Ir. Danilo Garcia: Claro. O jovem tem esse convite de fazer uma experiência mística e espiritual diferente nesses quatro ou cinco dias de carnaval preparando para a Quaresma, que é tempo de reflexão de abstinência, que se inicia na Quarta-feira de Cinzas, depois de amanhã. Então, o jovem é convidado a viver essa experiência. Podemos ser jovens, sendo cristãos.

Douglas Branquinho: Qual a mensagem você deixaria para as pessoas se prepararem para a Quaresma da melhor forma?

Ir. Danilo Garcia: Que neste tempo possamos buscar a nossa espiritualidade desde o Batismo e possamos vivenciar, dentro das nossas famílias, essa espiritualidade cristã. A família é um elo de unidade, que nos convida assim a ter uma unidade com toda a comunidade cristã, envolvida entre nós. Você, jovem, faça uma experiência diferente, dentro deste período e vivencie os 40 dias da Quaresma com muita oração, abstinência e jejum.


O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno