Devoção

São José: pai de Jesus e esposo de Maria

Pe. João Luiz da Silva fala sobre a importância do santo para a Igreja e para os cristãos.

A entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 20, abordou São José, esposo de Maria. Quem falou sobre a importância do santo para a Igreja e para os cristãos foi o padre João Luiz da Silva, vigário da Paróquia São José, em Aparecida de Goiânia (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Quem foi São José?

Pe. João Luiz: São José nasceu em Nazaré, seu pai era Jacó, e foi o homem que teve essa importância no patriarcado e, assim, chamado por Deus para ser o pai de Jesus, o esposo da Virgem Santíssima. Assim, nós podemos dizer que São José foi importante não por ser o pai de Jesus, mas pela fidelidade dele a Deus. Por isso, ele tem essa importância na predestinação e na história da salvação para nós cristãos.

Talíta Carvalho: Quais aspectos da figura de São José dentro da Igreja devem servir de exemplo para os pais de família atualmente?

Pe. João Luiz: Primeiro o homem justo; depois, o homem que escuta a Deus e, por isso, importante na vida da família, a escuta de Deus, a experiência de Deus. Outro aspecto importante é a preocupação de José com Maria como esposo, zelando, cuidando e acima de tudo protegendo-a. Nós como cristãos temos que ter as virtudes de José para cuidar do Mistério de Cristo e viver o Mistério de Cristo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno