Evangelização

Tríduo Pascal: a vida de Jesus antes da Páscoa

Saiba mais sobre as celebrações que marcam o final da Quaresma.

Nesta quinta-feira, 13, a Igreja inicia o Tríduo Pascal. No quadro “Fique Por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 12, o Pe. Idemar Costa falou sobre os importantes momentos da vida cristã que estão inseridos na Semana Santa, nós três dias que antecedem o Domingo de Páscoa. (Assista ao vídeo abaixo)

“Os dias são um conjunto de celebrações que na verdade revela o mesmo mistério: o amor de Deus pela humanidade, por meio do Seu filho encarnado, Jesus Cristo”, afirmou o padre.

Na Quinta-feira Santa, recordamos a última ceia e a instituição da Eucaristia. Na mesma celebração, o gesto de servidão e entrega no lava pés. Na Sexta-feira da Paixão, meditamos o Mistério da morte de Cristo com a Adoração a Cruz. E, no sábado, no silêncio, esperamos a ressurreição de Jesus Cristo com a Vigília Pascal.

Veja também:

“Temos na quinta-feira, a celebração da Ceia, onde o Cristo oferece seu corpo e seu sangue como sacrifício substituindo o cordeiro pascal no Templo de Jerusalém. Na sexta-feira, o centro da celebração é o Cristo com a sua cruz. Ali ele se oferece à humanidade por inteiro e o Evangelho é o próprio ato de Jesus na cruz, seu sacrifício, doação, a plenitude do Seu amor em um só gesto de oferta. E o sábado, é a Vigília Pascal, que é na verdade todo o rito cheio de símbolos para dizer do amor de Deus pela humanidade”, completou o padre.

Neste período vivemos o ápice do tempo de conversão. Reunindo forças na fé para celebrar a vitória da vida sobre a morte. “Celebrado na fé com amor, fervor e, sobretudo com piedade”, concluiu Pe. Idemar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno