Dia da beleza para as mães no Hospital do Câncer de Goiânia

  15 de May de 2017 • 12h40 • Atualizado em 17/05/2017 • 10h51

No Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 15, o quadro Atitude Cristã mostrou um grupo de profissionais da beleza que se reuniram em um hospital de Goiânia para oferecer um dia de cuidados especiais às mães que acompanham seus filhos no tratamento contra o câncer.

Há 17 anos, o gestor Valber Barreto de Queiroz perdeu uma filha de 3 anos, vítima de câncer.  Depois de um tempo de reflexão, ele resolveu que deveria tentar, de alguma forma, dar força a quem também passava por momento semelhante.

Foi assim que ele iniciou o grupo Núcleo Esperança, que realiza ações de apoio às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Às vésperas do Dia das Mães, eles organizaram um dia da beleza para as mães, no Hospital do Câncer de Goiânia.

“O objetivo é resgatar a mulher, essa mulher que precisa se cuidar, que tem prazer em se cuidar. Normalmente, ela gosta disso e até para o filho, é interessante porque ele enquanto ele fica no leito, a mãe vem aqui, faz o trabalho e quando volta ele fala que ela ficou linda. E esse resgate da beleza da mulher é imprescindível também no tratamento”, destacou Valber.

O Jeremias Vicente de Oliveira é cabelereiro e comanda um salão de beleza há 23 anos. Desde 2005, ele acompanha o grupo disponibilizando toda sua equipe para ajudar. Ele sabe o quanto é importante para a autoestima delas.

“Em primeiro lugar, é amor ao próximo e dar um pouco da alegria para as mães. Indiretamente, também para os filhos que são pacientes. Mesmo sendo tão crianças, eles amadurecem muito cedo e sabem que a gente está fazendo o bem para suas mães. A alegria deles nos contagia. É um trabalho que ajuda a levantar a autoestima da mulher e até no tratamento da criança”, disse o cabelereiro.

A sala de atividades da pediatria do hospital foi transformada e virou um salão de beleza completo. Com manicure, designer de sobrancelhas, maquiagem, corte de cabelo, escova, enfim, tudo que elas têm direito.

A consultora de vendas Eidia Rezende Lira, está acompanhando o tratamento do filho, Mateus, e, há mais de um ano, não tinha tempo para cuidar de si própria. Para ela, foi um dia muito importante: “Só desta última vez que reincidiu o câncer, ele ficou três meses na UTI. Cuidando dele, fico muito tempo aqui. O meu cabelo já estava bem grande, bem embaraçado. Dá trabalho manter deste tamanho em uma ala em que precisamos cuidar mais deles do que de nós mesmas. Este momento aqui foi um presente para mim”.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

 

 

Fonte: Afipe

Veja Também