Notícias

Caridade e carinho com quem precisa

Casa Mãe da Misericórdia oferece vários tipos de tratamento, doa remédios e ajuda comunidade carente.

O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 22, mostrou como funciona a Casa Mãe de Misericórdia, ligada à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia (GO). O local oferece vários tipos de atendimento: psicologia, pediatria, ginecologia e fisioterapia. Tudo é gratuito e todos que trabalham no local são voluntários. (Assista ao vídeo abaixo)

“O desejo é de poder aumentar este espaço para poder servir melhor as pessoas, pois muitas passam por aqui para serem atendidas em muitas situações vivenciadas aqui na casa. Então, a demanda é muito grande. Cada profissional que vem, cada médico que atende, nós vamos percebendo como que as pessoas saem daqui com a dignidade elevada e felizes”, ressaltou Pe. Marcos Rogério, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Uma novidade interessante da casa é a farmácia solidária. O local recebe medicamentos doados por médicos e laboratórios, e repassam gratuitamente para quem precisa. Tudo bem organizado e supervisionado pela farmacêutica Josiane Faria Brito Itagiba. “Aqui temos medicamentos oferecidos para os pacientes através de doações dos médicos. A maioria é amostra grátis. Temos também um convênio com a farmácia popular que fornece alguns medicamentos gratuitos. Aqui é feito todo o balanço de medicamento, o que entra e o que sai. Preferimos priorizar a população carente da região”, afirmou.

Veja também:

A Izabel Alves Barroso, dona de casa, frequenta a Paróquia, e agora também a Casa Mãe de Misericórdia. Ela está tratando de uma bursite que dificulta os movimentos com o braço, e causa muitas dores. Inclusive, ela conta com a ajuda da farmácia para o seu tratamento. “A gente precisa e a comunidade está precisando. Hoje o custo de vida está bem difícil. Então, essa farmácia é muito importante para nos ajudar”, comentou.

O José Balbino vive no interior e há pouco mais de dois meses sofreu um AVC. O filho, que trabalha perto, resolveu trazer o pai para fazer tratamento de acupuntura, fonoaudiologia e fisioterapia. “Para nós da comunidade em geral, é muito bom, pois atende as pessoas carentes que não têm condições de pagar o tratamento. Qualquer tipo de tratamento é muito caro”, afirmou o eletricista Adão Henrique Soares.

Quem atende o paciente é o fisioterapeuta Fábio Reis, que já vê grande melhora no quadro dele. “Ele chegou aqui cadeirante, com problemas graves e nós fizemos fisioterapia, alongamento, exercícios reativos e passivos. Ao decorrer do tempo, ele foi voltando com os movimentos e, graças a Deus, deixou de ser cadeirante e voltou a ter as atividades. Aos poucos, estamos conseguindo várias vitórias”, comemorou o profissional.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno