Notícias

Dia das Comunicações é celebrado em 28 de maio

Diretor-geral de Comunicação da Afipe, Tayrone Di Martino, fala sobre a evangelização pelos meios de comunicação.

O Dia das Comunicações, celebrado no próximo dia 28 de maio, foi tema da entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 22. Quem falou sobre o assunto foi o diretor geral de comunicação da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Tayrone Di Martino. Entre pontos importantes, ele destacou as diversas possibilidades, como TV, rádio e internet, que devotos do mundo inteiro têm para acompanhar as missas, novenas e toda a programação da Romaria Anual de Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: A proposta do Papa Francisco para este ano como tema do Dia das Comunicações é ‘Comunicar a esperança e a confiança em nosso tempo’. É essa a tônica da Associação Filhos do Pai Eterno, quando ela empreende em comunicação como tem empreendido nos últimos anos?

Tayrone Di Martino: Sim. Nós vivemos um mundo totalmente diverso, em que as pessoas, infelizmente e cada vez, mais estão se afastando do mundo da fé, da Igreja. O Papa vem com a noção de comunicação, que não é essa comunicação do cotidiano, ou seja, a comunicação simplesmente por comunicar, mas uma comunicação da esperança. O objetivo de Jesus Cristo foi levar o Evangelho, inclusive Ele falava isso aos discípulos: “levar o Evangelho a todas as criaturas, a todo o mundo”. E isso é comunicar. Então, a gente que trabalha a comunicação, que sabe da importância da comunicação, tem de utilizar essa comunicação a serviço do bem, da evangelização, ou seja, você tem a experiência por meio da comunicação, mas isso não faz você dispensar a sua experiência in loco. É um complemento, você tem a experiência momentânea, e a experiência da fé, que você quer vivenciar, pois obviamente a missa é bela pela televisão, mas quando a pessoa está no Santuário, vivenciando a missa lá, aproveitando os momentos religiosos que acontecem em Trindade, isso é uma experiência completamente diferente do que aquela que teve com a televisão. É uma dimensão completamente diferente, de fato, uma vivencia de comunidade diferente. Por isso, por mais que haja a transmissão, por mais que a gente utilize dos meios de comunicação, a gente tem cada vez mais levado e recebido as pessoas que querem vivenciar a sua fé.

Douglas Branquinho: Em 2017, as pessoas poderão acompanhar todos esses momentos? Quem mora lá no Amapá, no Rio Grande do Sul, por exemplo, vai poder acompanhar esses momentos que são inesquecíveis, da grande Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno?

Tayrone Di Martino: Sim, todas as pessoas poderão acompanhar, pois teremos tudo online, ou seja, pelo Facebook, Twitter, Intagram, todas as redes sociais, por meio da transmissão, mas também por meio das notícias no nosso portal. Também pelas rádios da Rede Pai Eterno de Comunicação e pela  RedeVida, que as pessoas poderão acompanhar o Programa Pai Eterno ao vivo de Trindade e as missas, em vários horários. Então, quem for acompanhar pela TV, na RedeVida, terá uma experiência belíssima de poder estar perto, vivenciando o mesmo que vamos vivenciar em Trindade.

Douglas Branquinho: Para encerrar, gostaria que você deixasse uma mensagem para os milhões de pessoas que nos acompanham todos os dias pelos meios de comunicação e recebem em casa uma palavra, o amor do Pai Eterno.

Tayrone Di Martino: Você, que recebe a nossa mensagem, que recebe as novenas ao vivo, pelos meios de comunicação, que a gente consegue transmitir, seja pela missa, pelas novenas, por qualquer veículo que possamos chegar até você, que você seja também um instrumento de comunicação, ou seja, temos os meios de comunicação para chegar até você. Além de experimentar essa fé, que você possa evangelizar também, fazer igual aos Missionários Redentoristas, aos padres, fazer igual a toda essa família de amor, que quer cada vez mais levar mais amor a outras pessoas. Então, receba essa mensagem pelos meios de comunicação, venha a Trindade, vivencie essa fé, mas, acima de tudo, sejam evangelizadores de Cristo e espalhem amor, a Boa Nova, por onde vocês forem.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno