Notícias

Jovens se reúnem para 10ª Romaria da Educação Católica

Estudantes de várias instituições católicas peregrinaram rumo à Capital da Fé de Goiás.

Foi debaixo de muita chuva que aconteceu a 10ª Romaria da Educação Católica no último fim de semana. Estudantes de várias instituições católicas de ensino peregrinaram rumo à Trindade (GO) em uma caminhada cheia de fé e devoção. A romaria foi destaque no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 23. (Assista ao vídeo abaixo)

A estudante Sara Eich Batista Ferreira fez a caminhada pela primeira vez. “Eu vim pedir pela minha irmã, pois ela tem muitos problemas com alergia. E também pelos meus estudos, tenho que batalhar para chegar onde a gente quer, onde precisa”, afirmou.

É a quarta vez que a Anna Lua Martins faz a romaria. Um momento de fé e reflexão para ela. “Eu acho importante, pois às vezes no dia a dia a gente não presta muita atenção nas coisas que estão acontecendo. Quando viemos aqui na igreja temos tempo para refletir durante a caminhada. É sempre bom. Tempo de tirar todo o peso das costas”, disse.

Para a professa Larisse Queiroz, a caminhada até a Casa do Pai é de grande importância para os alunos. “Muitos vêm para pedir orações para passar no vestibular. Alguns vêm por vir e não sabem a grandeza que são as bênçãos que Deus derrama. No fundo, eu acho que a intenção é despertar esse querer ter uma intimidade com Deus, pois Ele está em todos os lugares, está em tudo, nesta caminhada, na escola, no nosso dia a dia”, comentou.

Veja também:

A temática da romaria deste ano remete à Campanha da Fraternidade 2017. “Essa é uma ação das escolas católicas que vêm ao Santuário do Pai Eterno com alegria, esperança na construção de um mundo novo”, ressaltou o vigário episcopal para a Educação e Cultura da Arquidiocese de Goiânia, Mons. Luiz Lobo.

A Romaria da Educação Católica é uma grande festa da juventude, que vai anualmente ao Santuário Basílica, em busca das bênçãos do Divino Pai Eterno. “Normalmente falando que os alunos que vêm a esta Romaria se vê que eles têm um benefício espiritual muito grande. Eles vêm, rezam, oferecem o sacrifício da caminhada a Deus, inclusive hoje, com o aditivo especial, por causa da chuva. Então, pelo menos todos os jovens que eu conversei estão muito felizes por oferecer o sacrifício a Deus, que na verdade é isso mesmo, temos que oferecer a Deus, depois Ele nos manda muitas graças por essa generosidade”, concluiu o bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno