Notícias

Afipe: evangelização e trabalho social há 13 anos

Departamento de correspondências e Obras Sociais Redentoristas integram trabalho realizado pela associação.

O Programa Pai Eterno exibido nesta quinta-feira, 25, continuou a homenagear a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) pelos seus 13 anos comemorados neste mês. Evangelização, caridade e a construção do Novo Santuário são parte do trabalho realizado pela instituição em união com os devotos de todo o Brasil, uma grande família de amor. O destaque de hoje foi para o setor de correspondências da Afipe, que diariamente recebe milhares de cartas que contam milagres alcançados. (Assista ao vídeo abaixo)

As cartas são repassadas ao padre Natalino Martins, que as lê durante a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Este departamento é responsável por acolher, recolher, fazer a grande análise e ao mesmo transformar em testemunhos vivos todos os relatos que os devotos escrevem e eu gentilmente faço este grande anúncio nas novenas”, afirmou o Missionário Redentorista.

Os testemunhos chegam de pessoas do Brasil inteiro. Pelo rádio, TV, internet ou material impresso, a devoção ao Pai Eterno se propagou. “Sinais agradecidos por milagres recebidos de esperança, de tantos filhos e filhas do Pai Eterno, que ao longo do Brasil e do mundo são tocados por Sua Palavra de misericórdia. Neste departamento, nós nos tornamos cada vez mais partilhadores e socializadores daquilo que não pode ficar simplesmente no coração de quem recebeu tantas graças”, pontuou Pe. Natalino.

E essa resposta também aparece nas Obras Sociais Redentoristas. “Isso possibilitou também para que você, devoto do Pai Eterno, pudesse conhecer todo o trabalho social que é realizado por nós, Missionários Redentoristas, do Santuário de Divino Pai Eterno e em todas as frentes missionárias que nós atuamos em Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal. Então, todo esse trabalho tornou-se conhecido graças à Afipe e o trabalho de divulgação por meio do rádio, da TV e da internet”, ressaltou o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins.

Veja também:

O trabalho nas Obras Sociais é desenvolvido em prol de centenas de famílias carentes. O objetivo é a promoção da dignidade e da cidadania. “Junto com essa dignidade veio também qualidade de vida. Então, os centros sociais, as obras, buscam levar para pessoas a promoção humana, a dignidade, qualidade de vida, por meio de atividades lúdicas, pedagógicas, oficinas profissionalizantes, atividades físicas esportivas, tudo isso para que a pessoa que está enfrentando alguma dificuldade na sua vida, pessoa que ainda não encontrou o amor do Divino Pai Eterno na sua vida, que ela possa vivenciar esse amor dentro de nossas unidades sociais”, explicou Pe. Reinaldo.

Os dias de trabalho na Afipe são de muito empenho, são vários profissionais para levar até os devotos mensagens de fé, solidariedade e amor ao próximo. “Graças a esses meios de comunicação que nos ajudam a ser mais próximos e a fazer valer toda essa proximidade do Evangelho com a vida de todos os homens e mulheres do Brasil inteiro”, comentou Pe. Natalino.

Padre Reinaldo deixou um recado especial pelo aniversário de mais um ano da Afipe: “Nesses 13 anos de existência pudemos levar ao Brasil este amor do nosso Deus que é Pai, que nos acolhe todos como filhas e filhos amados. Muito obrigado a você que nos acompanha e que reza pelo nosso trabalho social”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno