Notícias

“Romaria da Família Pires 2016” é lançado no Cineteatro Afipe

Documentário mostra a tradição de uma família devota ao Divino Pai Eterno desde as primeiras gerações.

O Cineteatro Afipe, em Trindade (GO), será palco para a pré-estreia do documentário “Romaria da Família Pires 2016”. O evento será realizado no dia 26 de maio, às 20h30, e contará com a presença de autoridades governamentais, religiosos e personagens da família protagonista do curta.

O documentário, produzido em parceria com o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Vila São José Bento Cottolengo, conta a tradição de uma família em que netos e bisnetos mantêm a devoção e realizam anualmente a peregrinação de Paraúna (GO) até Trindade, durante a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. Os carreiros também mantêm o compromisso de levar alimentos nos carros de boi para doação na Vila São Cottolengo, caridade iniciada por Manoel Pires, o patriarca e pioneiro na devoção.

Com produção coordenada pela professora Rosana Borges, da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, o documentário registra os sete pousos em quatro fazendas e nas cidades de Palmeiras de Goiás (GO) e Campestre (GO), onde a comitiva sempre é recebida pelos proprietários das fazendas e, nas cidades, pelos prefeitos.

Veja também:

O documentário mostra o desfile de carros de boi, com seis juntas de bois escoltadas pelos muladeiros. Mostra também a entrada na Vila São Cottolengo e a entrega dos alimentos na porta da capela da Vila. Além dos depoimentos dos organizadores da Romaria, consta o depoimento de José Paniago, que pagou promessa por ter recebido uma bênção do Divino Pai Eterno que o curou de uma paralisia após queda de cavalo em 2013. No acidente, ele fraturou a terceira vértebra e ficou quase um ano sem qualquer movimento.

Quem assistir ao documentário ainda verá depoimentos dos donos das fazendas ao receber a comitiva, dos prefeitos ao entregar as chaves da cidade aos romeiros, bem como os depoimento de Pe. Edinisio Pereira, reitor do Santuário Basílica; e também do presidente da Vila São Cottolengo, Pe. José Bento de Oliveira.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno