Notícias

Corpus Christi: celebração da Eucaristia

O Missionário Redentorista, Pe. Bráulio Roger, fala sobre o evento do calendário cristão católico.

O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 15, destacou o significado da celebração de Corpus Christi, celebrada pela Igreja Católica sempre na segunda quinta-feira depois de Pentecostes.  O Missionário Redentorista, Pe. Bráulio Roger, falou sobre o evento do calendário cristão católico. (Assista ao vídeo abaixo)

“A solenidade de Corpus Christi é uma grandiosa festa litúrgica da Igreja Católica que nos coloca diante do grande mistério da Eucaristia”, explicou o padre.

A referência ao corpo de Cristo tem destaque nos textos bíblicos. “O texto principal é aquele que no qual Nosso Senhor instituiu a Eucaristia, com a expressa frase que Ele diz ‘Tomai e comei, este é o meu corpo’, fazendo referência ao pão da Eucaristia”, comentou Pe. Bráulio.

Veja também:

Na Quinta-feira Santa também fazemos memória à instituição da Eucaristia, uma celebração não substitui a outra, mas sim se complementam.  “Na Quinta Santa a Igreja celebra tanto a instituição do sacerdócio, quando Cristo criou os sacerdotes da nova aliança que são os padres, bispos e também instituiu a Eucaristia, como se fosse o ato fundante da existência de uma nova forma de celebrar o amor de Deus”, pontou o Missionário Redentorista.

Ainda de acordo com o padre, uma das tradições da data é a confecção de tapetes por onde se passa a procissão “Quando Senhor entra em Jerusalém, como rei, a multidão colocava na rua folhas de palmeiras, de oliveiras e também os seus próprios mantos para fazer essa reverência pelo rei que como forma de venerar a passagem do rei do amor, da caridade”, explicou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno