Goiás unido para ajudar Pernambuco e Alagoas

  19 de June de 2017 • 11h58 • Atualizado em 21/06/2017 • 11h20

O grande volume de chuvas que atingiu os estados do Pernambuco e Alagoas nos últimos dias deixou muitos estragos em várias cidades. Enchentes, soterramentos, sistemas de abastecimento prejudicados e muita gente desabrigada. Milhares de pessoas precisam contar com a solidariedade humana. Em Goiás, o Corpo de Bombeiros decidiu mobilizar a população para ajudar. O destaque foi do quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 19. (Assista ao vídeo abaixo)

“Essa iniciativa surgiu a partir do contato entre a Defesa Civil Estadual de Pernambuco e de Goiás. É uma iniciativa que foi posteriormente costurada entre os governadores e houve a necessidade da gente poder dar apoio às pessoas necessitadas de Pernambuco”, afirmou o subcomandante de operações de Defesa Civil, Coronel Marcos Abrahão Monteiro.

O povo abraçou a iniciativa. “Nós queremos agradecer nossos parceiros, doadores, dessa campanha que tem sido muito bem aceita pela sociedade. Empresários, organizações não governamentais, igrejas e pessoas comuns também. Tem sido muito bem aceito, bem quisto, e entendido a mensagem. Contudo, nós precisamos ainda de mais ajuda para podermos ajudar mais ainda essas pessoas”, ressaltou o coronel.

As doações podem ser feitas em todos os quartéis do corpo de bombeiros de goiás, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade, que chegam aqui, são separados, e depois vão lá para a central, de onde vão ser despachados para o nordeste, nos locais onde estão precisando. A instituição confia no respeito da sociedade para o sucesso da campanha.  “O curso de bombeiros está empenhando o seu nome, a sua credibilidade, juntamente com a defesa civil e nós estamos arrecadando, embalando e nós, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, vamos enviar todo o donativo para a defesa civil de Pernambuco”, comentou coronel Marcos Abrahão.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também