Devoção

Juventude Redentorista marca presença na Romaria 2017

Programação é especial para jovens romeiros. Tenda da Jumire acolhe aqueles que circulam pelo pátio da Basílica.

A Juventude Missionária Redentorista (Jumire) marca presença em mais uma Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. Com tenda montada ao lado do velário, no pátio do Santuário Basílica, voluntários e colaboradores acolhem, entre 7h e 21h, os jovens que chegam a Capital da Fé de Goiás. Além da acolhida, o espaço expõe e vende artigos religiosos para manter os trabalhos da juventude.

Um dos organizadores da Jumire, Ir. Danilo Garcia, afirmou que a intenção é fazer com que os jovens sintam a emoção da fé. “Foi pensado para termos um local destinado para que a juventude possa ser acolhida e saibam sobre o trabalho realizado pela Jumire. Este ano estamos com palestras, ação social e orientação espiritual. A visitação está intensa, maior que no ano passado, são jovens de todo o Brasil e de Trindade ajudam a manter a força da nossa juventude católica”, ressaltou.

Rubimar Gonçalves Filho é voluntário à serviço da Jumire há sete anos. Para ele é muito gratificante poder ver que a Igreja tem a presença jovem. “Vemos que a Romaria não é só para aqueles devotos que seguem a tradição há anos. A Jumire tem o propósito de resgatar os jovens, divulgar o carisma missionário redentorista, e neste sentido, mostrar e despertar valores diferentes, melhores”, declarou.

Para Aryane Leite, colaborado da Jumire há 5 anos, o trabalho motiva os jovens a fazerem parte da Igreja. “Tentamos mostrar que, apesar das dificuldades do mundo, tem algo a mais. Eu fui criada aos pés do Pai Eterno e passar isso para outras pessoas é muito gratificante para mim. Todos são muito bem-vindos na nossa tenda”, comentou.

Programação Jumire

Na próxima sexta-feira, 30, às 22h, os jovens promovem a 2ª Romaria da Jumire. A caminhada terá início no trevo de Goiânia e se encerrará no Santuário Basílica.  No sábado, 1º, às 18h, os jovens fazem a caminhada pela Avenida Constantino Xavier, na Via Sacra, até a Igreja Santíssimo Redentor. Às 21h, os jovens se reunirão na Gruta Nossa Senhora de Lourdes para um luau com música e muito louvor ao Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno