Devoção

Romaria 2017: Movimentação é intensa no primeiro fim de semana

Rodovia dos Romeiros está lotada. Basílica e Igreja Matriz acolhem centenas de peregrinos.

O primeiro fim de semana da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), tem movimentação intensa de romeiros. O Santuário Basílica esteve lotado durante todos os dias e noites. A Igreja Matriz também recebe romeiros de diversos os lugares de Goiás e do Brasil.

Na manhã deste domingo, 25, o pátio da Basílica já está lotado de ônibus que chegam a todo o momento com as caravanas. Tem gente de todo lado chegando a Trindade para agradecer e pedir bênçãos ao Pai durante a Festa. De Araguaína (TO), Joaquim José Andrade veio com toda a família. “Somos nove pessoas para fazer a caminhada. Acreditamos muito no Pai Eterno”, disse.

Maria das Graças, da mesma cidade, veio para agradecer por uma bênção recebida. “Eu sou devota do Pai Eterno e estou aqui para agradecer por muitas graças já recebidas durante este ano. Minha sobrinha não podia engravidar, mas engravidou. Eu quebrei meu joelho, fiz duas cirurgias, e hoje estou aqui, firme e forte, para agradecer ao nosso Pai Eterno, pois ele é bondade, amor, tudo na nossa vida”, afirmou emocionada.

Veja também:

Durante o trajeto de 18 km, as pessoas rezam, cantam, louvam e seguem em peregrinação até a Basílica. A romeira Maria de Lourdes Oliveira França contou que faz a caminhada todos os anos para cumprir um voto. “Minha mãe ficou muito doente e nunca mais eu parei de vir. Todo ano eu venho a pé com as crianças, meus netos e minha filha. É maravilhoso vir, a gente não cansa, não sente nada de ruim. É uma maravilha do Divino Pai Eterno. Ele nos cobre de todo o amor que tem no mundo”.

Romaria Franciscana

A manhã deste domingo, 25, também foi marcada pela 11ª Romaria Franciscana. Com saída do trevo de Goiânia, às 5h, eles iniciaram a caminhada com a reza do terço. Para o frei Márcio Pereira de Souza, a romaria é um momento de renovação da fé. “Momento de agradecimento. Para nós, franciscanos, o Pai Eterno é nosso refúgio, nosso apoio. Então viemos para dizer muito obrigado ao nosso Senhor pela vocação, pela vida. Um dia onde a família franciscana se reúne. Viemos rezando, cantando para renovar a nossa devoção ao Pai Eterno”, declarou.

Frei Rogério Constantino, da Ordem dos Frades Menores, destacou que encerrar a caminhada no Santuário Basílica é muito gratificante: “Rezamos juntamente com todo o povo de Deus, que está aqui no Santuário, nós também, como família franciscana estamos em romaria pedindo que o Pai Eterno abençoe a nós e todos os romeiros que aqui estão. Estamos todos juntos na mesma fé, na mesma espiritualidade que Francisco nos inspira”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno