Notícias

Acessibilidade facilita acesso de romeiros ao Santuário

Rampas e corrimãos dão acesso às entradas da Basílica, Fita do Beijamento e outros pontos mais visitados.

Cadeiras de rodas, muletas e andadores não impossibilitam a participação de devotos com deficiências físicas ou algum tipo de limitação de participarem da Romaria do Divino Pai Eterno. A Basílica conta com rampas de acesso e corrimãos que dão acesso às entradas principais e locais mais visitados dentro da igreja, como a Fita do Beijamento.

O romeiro Sílvio César Martins Oliveira veio de Goiânia (GO) com as filhas gêmeas Larissa Vitória Ayres e Renata Nicole Ayres, 4 anos, para pedir as bênçãos do Pai Eterno para a saúde das crianças. “Queremos a cura da Larissa. Ela tomou uma vacina aos dois anos de idade e a reação afetou o cérebro, comprometendo a fala e os movimentos. Eu a trouxe na cadeira de rodas mais uma vez, trago sempre. E isso é muito bom, pois coloca a igreja ao alcance de todos, sem distinção. Há muita facilidade no acesso à Basílica”, afirmou.

Veja também:

De Goiânia também, a devota Luzia Pereira Santa Bárbara, 71 anos, veio com a irmã Geralda Alves de Melo, 80 anos, para Trindade. Elas chegaram no primeiro dia da Festa e voltarão para casa só no último dia. Pela idade, a Geralda tem dificuldades de caminhar e precisa de um andador, mas mesmo assim elas marcam presença diariamente nas novenas e missas realizadas no Santuário. “A gente vem no carro do hotel pela rampa até aqui na porta da igreja e conseguimos com facilidade. Se não fosse assim não teria como vir”, declarou Luzia.

A Luzmarina Queiroz é filha da Nair Queiroz, 84 anos. Já debilitada precisa de cadeira de rodas para se locomover. Devotas do Divino Pai Eterno elas não perdem nenhuma Romaria. “Ela vê tudo pela televisão, mas a gente vem com ela sempre que dá. É fácil chegar aqui, mesmo com a cadeira de rodas. Pela fé e por ela vale o esforço de deixar o carro lá embaixo e subir a rampa a pé”, comentou.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno