Evangelização

Ornamentação da Basílica encanta romeiros durante Festa de Trindade

Arranjos de flores decoram altar e Imagem do Pai Eterno de acordo com o tema da Romaria 2017.

Neste ano, o tema da Romaria é “Maria: serva humilde e fiel ao Pai Eterno”. Por isso, a ornamentação da igreja está mais delicada e singela.  Milhares de rosas formam arranjos que incrementam ainda mais a beleza do Santuário Basílica e a Imagem do Divino Pai Eterno.

Uma equipe se dedica à ornamentação do Santuário diariamente. Os arranjos são trocados conforme necessidade e quem cuida disso é o Pe. Nildo Barbosa. “É a parte lúdica da Romaria. A partir do tema escolhido nós pensamos nas flores. Como neste ano, é relacionado à devoção mariana estamos focando em cores mais delicadas, que representa Maria”, ressaltou.

Veja também:

De acordo com o sacerdote os romeiros gostam muito de ver o Santuário cheio de flores. “É uma das coisas que mais marcam quem passa por aqui. Realmente chama a atenção, tanto no Santuário Basílica, quanto na Igreja Matriz”, completou Pe. Nildo.

A trindadense Elizabeth Rosa da Costa visita a Basílica durante todo o ano, mas afirmou que durante a Romaria, a igreja fica mais bonita. “Esses arranjos em flores são lindos, encantadores.  Sou muito de devota de Nossa Senhora, inclusive todos os anos eu passo o mês de maio inteiro vestida de branco, eu fiz esse voto pela cura da minha saúde”, contou.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno