Entrevista: balanço do trabalho nas Obras Sociais Redentoristas

  10 de July de 2017 • 12h01 • Atualizado em 10/07/2017 • 15h32

As Obras Sociais Redentoristas, que recebem apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), concluíram mais um semestre de muito trabalho. O diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, falou com nossa equipe sobre este assunto, que é destaque no quadro “Entrevista” desta segunda-feira, 10 de julho.

Douglas Branquinho: Qual é o balanço que a gente faz desses primeiros meses de 2017, nas Obras?

Pe. Reinaldo Martins: É muito positivo. Na avaliação do trabalho social, nós tivemos um recorde de pessoas assistidas em nossos centros sociais. Chegamos a 2553 pessoas atendidas em nossos trabalhos cotidianos. É motivo de muita alegria, porque o trabalho não só atingiu mais pessoas, como também continuou com serviço de excelência, cuidando da dignidade da pessoa humana. Para nós, isso é muito bom e nos deixa muito feliz.

Douglas Branquinho: Nós temos visto que o trabalho da Obras Sociais tem procurado ultrapassar a barreiras dos centros sociais e interagir com a comunidade. Como isso tem acontecido?

Pe. Reinaldo Martins: Nós atuamos, por exemplo, com as crianças, dentro dos centros sociais, fazendo um trabalho lúdico, pedagógico, de reforço escolar. Mas não conseguimos transformar a realidade em que aquela criança vive. Então, o nosso desafio era saber como atingir as famílias. Agora, promovemos, com mais frequência, encontros com os responsáveis pelos nossos assistidos. Também buscamos aumentar, em todos os centros sociais, as oficinas, onde podemos englobar a família da criança e mudar a realidade familiar.

Douglas Branquinho: O que mantém este trabalho e o que podemos esperar para a próxima metade do ano?

Pe. Reinaldo Martins: Nós queremos inaugurar a reforma e a ampliação do Centro Social Redentorista, no Setor Pontakayana, e dar continuidade aos nossos projetos, como a Ação Social Redentorista que, este ano, vai acontecer no município de Santa Bárbara de Goiás. Temos o Natal Solidário que também acontece, este ano, no dia 17 de dezembro, no domingo. Inclusive, convido todos para participar. Outro importante projeto é o V Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas, em setembro. Trabalhamos e capacitamos profissionais na área da saúde para serem protagonistas à prevenção ao uso das drogas.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Fonte: Afipe

Veja Também