Voluntários trabalharam na limpeza durante a Romaria

  10 de julho de 2017 • 12h01 • Atualizado em 07/08/2017 • 06h42

Muita gente, em agradecimento ao Pai Eterno, faz o esforço de servi-Lo, servindo aos irmãos. Na Romaria do Divino Pai Eterno 2017, a equipe de reportagem do Programa Pai Eterno encontrou muitas histórias assim. Inclusive na equipe de limpeza. São pessoas que trabalham, dedicando tempo para deixar o ambiente ainda mais limpo e agradável. Este assunto foi um dos destaques do Programa desta segunda-feira, 10 de julho, no quadro “Atitude Cristã”.

A manhã começa com uma oração, pedindo as bênçãos do Divino Pai Eterno para o dia de trabalho. Durante os dez dias de Festa, o trabalho da equipe de limpeza foi intenso. A devota de Santa Rosa de Goiás (GO) Divina Oliveira Silva disse: “Nós acabamos de entrar ali e comentei com minhas filhas como o cheirinho está bom. Eles estão de parabéns”.

Apesar da dificuldade, é um trabalho revigorante. “Não é cansativo, porque a gente está limpando e os romeiros passam, elogiam. Nossa equipe é muito boa. Então, eu não sinto cansaço e a gente sempre está sorrindo”, afirmou Maria Agda Paulo, voluntária da equipe de limpeza.

Ao todo, são quarenta e cinco voluntários, que se dividiram em duas equipe: uma das 7 às 16h e outra das 16h à meia noite. É um dos serviços mais importantes na Romaria.

A gente sai em volta do Santuário e limpa todas as capelas, as salas de confissões, Sala dos Milagres. A gente varre o pátio da igreja, que fica muito sujo. A gente cuida das grutas, enquanto acontece a missa dentro da Basílica. Assim que a missa termina, a gente entra para lavar a igreja”, explicou a coordenadora da equipe de limpeza, Izabel de Fátima Silva.

Depois de trabalhar como voluntária durante quatro anos na cozinha. Este é primeiro ano a Aida Maria da Silva ficou na equipe da limpeza e fez tudo com muito amor, cumprindo um voto: “Eu tenho desgaste ósseo, inclusive estou inchada, mas estou aqui e Deus traz a minha força. Como se diz, a fé remove montanhas e eu venho até aqui, para agradecer a Deus. Enquanto eu puder vir ajudar, eu estarei aqui”.

 

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Fonte: Afipe

Veja Também