Imagem Peregrina visita a cidade de Guaratuba (PR)

  12 de julho de 2017 • 11h00 • Atualizado em 14/07/2017 • 17h11

No último fim de semana, devotos de todo o Brasil puderam acompanhar, pela RedeVida de Televisão, a transmissão da Santa Missa, direto na cidade de Guaratuba, no interior do Paraná. O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, levou a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno à Festa do Divino Espírito Santo. O assunto foi um dos destaques do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 12.

De um lado, praia. Do outro, os montes. É assim na cidade paranaense Guaratuba. Casas de veraneio, tudo muito calmo e bonito. Mas a tranquilidade fica de lado quando começa, na cidade, a festa paroquial.

A paróquia organizadora da festa tem como padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso. A comunidade conta com o senso missionário e alegre dos redentoristas. “É algo impressionante quando chega o tempo da Festa do Divino Espírito Santo. As pessoas ressuscitam, reaparecem e tudo vai acontecendo. Esta Festa já está no sangue das pessoas. Este ano, com o diferencial de trazer para cá o padre Robson, com muito mais alegria e entusiasmo”, explicou Pe. Roque Sutil Gabriel, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A Vista da Imagem Peregrina foi um momento de muito louvor, no terceiro dos dez dias da Festa do Divino Espírito Santo. Os devotos do Pai Eterno participaram cheios de motivos para agradecer. “Hoje, eu vim aqui para representar a minha mãe, a dona Otília. No começo do ano, ela foi diagnosticada com um tumor, só que todas as biópsias davam negativas. Então, eles diziam que era um tumor muito raro e ela não sairia com vida. Ela e meu pai sempre foram muito devotos do Divino Pai Eterno. Ela se apegou muito nisso. O tempo de internação dela, sem sair do hospital um dia sequer, foi de 92 dias. Ela precisou amputar a perna, mas saiu da UTI com três dias. Foi um sucesso a recuperação”, disse Leida Cristina de Souza, de Piraquara (PR).

Uma devoção que vai passando de geração em geração, entre fiéis de todo o Brasil. “Meu pai sempre nos ensinou a nunca esquecer de pedir as bênçãos do Divino Pai Eterno. Pedindo com fé, Ele sempre nos dá muitas graças”, contou Altamir de Morais, de Joinville (SC).

“Depois de dezenove anos, a gente pedia tanto um casal de filhos e Deus mandou na hora certa. A gente tem uma menina de 20 anos e um com um ano e seis meses agora. Hoje viemos agradecer”, afirmou Maria Aparecida Rinaldi de Morais, de Joinville (SC).

A Imagem Peregrina foi acolhida em Guaratuba (PR), pela segunda vez, em um clima de muita alegria e emoção. Na homilia, padre Robson de Oliveira falou sobre a missão do cristão de alimentar sempre, dentro de si, o melhor, e a fazer o bem. “Aqui em Guaratuba, eles têm uma simbologia belíssima. O vermelho significa o Espírito Santo e o branco, a Santíssima Trindade. Então, esta é uma Festa da Trindade Santíssima. Para ficar igual Trindade, só faltou Nossa Senhora sendo coroada no Céu. Festa muito bonita. É a segunda vez que venho aqui e estou muito feliz por isso. Fui muito bem acolhido pelos missionários que aqui estão, meu confrades que trabalham aqui”, declarou o Superior Provincial.

A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno esteve na cidade e reafirmou entre os devotos a importância de pedir a luz do Espírito Santo, presente na unidade da Santíssima Trindade. Três pessoas e um só Deus.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Fonte: Afipe

Veja Também