Sacramento (MG) celebra devoção ao Divino Pai Eterno

  13 de July de 2017 • 11h49 • Atualizado em 13/07/2017 • 11h55

A cidade de Sacramento, no interior de Minas Gerais, tem uma forte devoção ao Divino Pai Eterno. Tanto que, todo ano, eles recebem a Imagem do Divino Pai Eterno. E é isso que o quadro “Especial” mostra no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 13 de julho.

A tradição de levar a Imagem do Divino Pai Eterno, saindo de Trindade até a cidade de Sacramento, já existe há mais de duas décadas. A peregrinação começou depois de uma história de graça alcançada.

Começou com uma promessa, depois que a filha de um dos moradores da cidade ficou doente e foi desenganada pelos médicos. “Ele fez uma promessa ao Pai Eterno para que se ela ficasse boa, ele ia caminhando de Sacramento a Trindade. Ela recebeu a graça e ele veio a Trindade”, contou Ir. José Alves, que participa da festa há vários anos.

A partir de então, começou uma festa na cidade, em agradecimento ao Pai Eterno e, em 2017, a missão de levar a imagem ficou por conta dos Missionários Redentoristas Pe. Reinaldo Martins e Ir. José Alves. Eles fizeram vários registros dessa peregrinação de fé cheia de momentos emocionantes.

O povo de Sacramento recebe com amor e devoção a imagem do Divino Pai Eterno. “Fomos acolhidos bem na entrada da cidade com muitos fogos, música e uma bela carreata que tomou conta de toda a cidade. Foi muito lindo ver a devoção e a fé do povo sacramentano. Muitos andores montados com imagens de diversos santos nas portas das casas com muitas flores e velas acesas, sempre demonstrando o louvor e a devoção ao nosso Deus, que é o Divino Pai Eterno”, destacou Pe. Reinaldo.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Fonte: Afipe

Veja Também