Trindade sedia II Simpósio de Publicações Redentoristas

  17 de julho de 2017 • 11h23 • Atualizado em 07/08/2017 • 06h39

Trindade (GO) sedia o II Simpósio de Publicações Redentoristas. O quadro “Entrevista” desta segunda-feira, 17, falou com o Missionário Redentorista Pe. Paulo Júnior sobre este assunto.

Talíta Carvalho: O que motiva a realização deste Simpósio e qual o objetivo deste evento?

Pe. Paulo Júnior: Somos inspirados pelo nosso fundador, Santo Afonso Maria de Ligório, Missionário Redentorista que teve uma vasta publicação de livros, durante o seu ministério. Então, isso vem nos motivando cada vez mais, ao longo do tempo, a acreditar que o apostolado, pela publicação, pode ser a continuação desse trabalho desenvolvido por ele.

Talíta Carvalho: O que vai ser discutido no Simpósio, que começa hoje, 17, e segue até dia 20 de julho, quinta-feira?

Pe. Paulo Júnior: Uma das nossas preocupações da segunda edição – o primeiro já foi uma releitura da história daquilo que nós já temos como publicação do trabalho no Brasil e no mundo – é traçar metas e ações concretas que suscitem, cada vez mais, entre os formandos, entre os nossos congregados, o interesse maior por escrever e continuar, através do apostolado das publicações, anunciando a Copiosa Redenção.

Talíta Carvalho: Então este é o tema central?

Pe. Paulo Júnior: A preocupação é ter um olhar voltado para o cenário editorial, o mercado. Vamos ter a participação de leigos, especializados nesta área da comunicação, editorial, e comunicação como um todo, das mídias. Eles vão nos ajudar, através da reflexão, do ponderamento, a nos situar dentro desse cenário.

Talíta Carvalho: A área de comunicação, também é importante a gente ressaltar, que é de extrema valia para a Igreja, para a evangelização…

Pe. Paulo Júnior: É um meio que a Igreja vem, cada vez mais, desenvolvendo, com as tecnologias. Também, cada vez mais,  podendo, através do rádio, da televisão, da mídia como um todo, poder evangelizar de modo mais concreto e chegar a mais pessoas.

Talíta Carvalho: E quem pode participar deste Simpósio? A princípio, seria somente para os Missionários Redentoristas?

Pe. Paulo Júnior: Isso. A princípio para leigos, voltados para nossa espiritualidade, bem como nossos congregados e formandos. Justamente para que tenham um olhar voltado para as publicações, com o intuito de que possam escrever e compreender a evangelização através da escrita.

Talíta Carvalho: Qual a expectativa para esses próximos dias?

Pe. Paulo Júnior: É de muito entrosamento, uma vez que estamos unidos pela URB (União dos Redentoristas do Brasil) fomentando, assim, o processo de reestruturação que implantamos na nossa congregação. De motivar a união de forças em prol de um evangelização mais concisa, mais precisa. Expectativa positiva, com a participação de Missionários Redentoristas do Brasil inteiro e isso vai nos dando mais consistência e firmeza neste processo de readequação que a nossa congregação vem passando.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Fonte: Afipe

Veja Também