Devoção

Cidade abençoada e acolhedora

Trindade celebra 97 anos com muitas histórias que evidenciam o amor e orgulho de seus moradores.

Conhecida carinhosamente como a Capital da Fé de Goiás, Trindade completa 97 anos no dia 31 de agosto. A cidade nasceu a partir da devoção ao Divino Pai Eterno e, com ela, vem crescendo a cada dia. Durante todo esse tempo, já recebeu muitas demonstrações de amor por parte de seu povo, que não esconde a satisfação por residir em um lugar marcado pela fé, alegria e receptividade.

O aposentado José Hermínio Lopes de Barros, de 66 anos, faz parte dessa história e orgulha-se de acompanhar o crescimento do município. Segundo ele, o grande atrativo é a qualidade de vida, algo que ele e toda sua família prezam bastante. “Esta cidade representa muito para mim, não há lugar melhor para viver. Constituí minha família aqui, fiz vários amigos e tive minhas conquistas. Enfim, minha raiz está aqui e pretendo continuar enquanto Deus permitir”, afirma.

Trindadenses de Coração

Diferente de José, que nasceu e cresceu em Trindade, a aposentada Marina Pereira, de 69 anos, se considera trindadense de coração. Motivada pela enorme devoção ao Divino Pai Eterno, ela deixou Brasília (DF) e, há oito anos, mudou-se para a cidade com a intenção de ficar ainda mais perto do Pai Eterno.

Ela já participava da tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno há 20 anos e carregava um carinho especial por Trindade. Contudo, após receber o livramento de um grave acidente, resolveu morar bem próxima ao Santuário. “Eu sempre tive vontade de morar na Avenida Constantino Xavier, pois é perto de todas as igrejas. Foi uma alegria imensa quando o Pai Eterno me presenteou com uma casa nesse local”, conta a devota.

Marina também lembra o quanto foi bem recebida pelos trindadenses e diz que conquistou grandes amizades: “Amo essa cidade e o seu povo. Todos foram extremamente acolhedores e me fizeram sentir em casa logo no primeiro momento. Só tenho a agradecer por morar em um lugar tão iluminado e com a forte presença do Divino Pai Eterno”.

Assim como Marina, a dona Rosa de Castro deixou de ser apenas visitante e, há 31 anos, tornou-se moradora de Trindade. “São 69 anos vividos sob o amor do Pai Eterno e, depois de passar por algumas dificuldades, saí da cidade de Goiás acreditando que encontraria aqui o amparo que precisava“, conta a aposentada.

Nos desafios do dia a dia, Rosa sente-se protegida por estar próxima à Casa do Pai e, pelas graças já alcançadas. A devota tem certeza de que Ele jamais a desampara. “Esta cidade me traz a paz que eu buscava. Hoje, não consigo me imaginar morando em outro lugar. Foi a decisão mais certa que tomei”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno