Bênçãos dos Pilares: Pe. Robson pede as bênçãos de Santa Clara

  11 de August de 2017 • 10h52 • Atualizado em 15/08/2017 • 10h53

No Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 11, o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira rezou e pediu a intercessão de Santa Clara para a obra do Novo Santuário, em Trindade (GO), e também para o trabalho de evangelização da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), visto que ela é a como a padroeira da televisão. (Assista ao vídeo abaixo)

Desde cedo, Clara destacou-se pela sua caridade e respeito para com os pequenos. Ela nasceu em Assis, na Itália, em 1193, e o seu nome foi inspirado pela fé de sua mãe, que recebeu uma revelação divina de que a filha iluminaria o mundo com sua santidade.

Clara era de uma família nobre, mas desde cedo mostrou desapego pelas coisas materiais e o dom pela caridade. Por isso, ao conhecer a filosofia de vida de São Francisco de Assis, ela foi tocada profundamente e passou a viver em função do Evangelho.

Veja também:

Em 1212, Clara abandonou o lar da família para seguir Jesus de forma radical. Foi ao encontro de Francisco de Assis e teve seus cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo. Ao se dirigir para a igreja de São Damião, a mesma onde foi revelada a missão de São Francisco, Clara deu início à Ordem Feminina Franciscana: as Irmãs Clarissas nasceram da vontade e inspiração de Santa Clara.

A partir de 1224, Clara adoeceu e de seu quarto, através de visões, ela acompanhou o funeral de Francisco. Por causa dessas visões que pareciam filmes projetados numa tela, Santa Clara é considerada padroeira da televisão. Clara morreu no ano de 1253 e foi proclamada santa dois anos após sua morte. Foi exemplo de amiga e companheira e abdicação de si mesmo, em prol dos mais necessitados e do Reino de Deus.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também