Bênçãos dos Pilares: São Bonifácio

  08 de setembro de 2017 • 11h00 • Atualizado em 12/09/2017 • 10h26

No Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 8, o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, rezou e abençoou mais um dos pilares da construção do Novo Santuário, em Trindade (GO). Desta vez, ele pediu a intercessão de São Bonifácio. (Assista ao vídeo abaixo)

São Bonifácio nasceu no século VII, 1675, na Inglaterra. Seguindo aquele costume da época, ele foi levado para o mosteiro beneditino para ter uma boa educação católica, ser uma pessoa mais culta, bem formada e ele percebeu ali alguns anos depois que ele queria seguir mais de perto Jesus Cristo na radicalidade. Por isso professou votos com 19 anos e já se tornou formador. Depois foi ordenado sacerdote. Partiu para e Europa central e realizou um belo trabalho de evangelização junto às comunidades pagãs.

Veja também:

Dois anos depois ele voltou ao lugar onde ele tinha passado na Europa e, munido da aprovação do Papa, ele assumiu como missionário, todo esse trabalho de evangelização com o nome de Bonifácio, como um novo nascimento. Por três anos ele fez um intenso trabalho, dedicou-se totalmente a pregação do Evangelho em quase toda Alemanha. Em Roma, ele foi nomeado bispo e fundou muitos mosteiros. No dia 5 de junho de 1754, ele foi ao encontro de um grupo de pessoas que iriam receber o Sacramento do Crisma e assim que começou a missa, o local foi invadido por um bando de pagãos e todos foram brutalmente massacrados e São Bonifácio teve sua cabeça partida em um golpe de espada.  Morreu durante a missa, por perseguição.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também