Bênçãos dos Pilares: Santo Antônio de Pádua

  13 de setembro de 2017 • 10h13 • Atualizado em 14/09/2017 • 10h58

Mais um pilar da construção do Novo Santuário de Trindade (GO) foi abençoado pelo Pe. Robson de Oliveira. Desta vez sob a intercessão de Santo Antônio de Pádua. Assim como a estrutura de sustentação da Nova Casa do Pai, os santos são os pilares da Igreja Católica. (Assista ao vídeo abaixo)

Santo Antônio de Pádua  nasceu em 1195, em Lisboa, Portugal. De família muito rica e nobre, ingressou muito jovem na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Fez seus estudos filosóficos e teológicos em Coimbra e se ordenou sacerdote. Nesse período, Francisco de Assis e os primeiros frades dirigidos por ele chegavam a Portugal.

Empolgado com o estilo de vida e trabalho dos franciscanos, resolveu também ir pregar no Marrocos. Entrou na Ordem, vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de Antônio. Contudo, seu destino não parecia ser o Marrocos.

Veja também:

Com apenas 26 anos, foi eleito Provincial dos franciscanos do norte da Itália, mas durou muito tempo, pois seu desejo era pregar. Por isso, percorreu os caminhos da Itália, praticando a caridade, catequizando o povo simples, dando assistência espiritual aos enfermos e excluídos e até mesmo organizando socialmente essas comunidades.

Em 1231, foi levado para a cidade de Pádua, na Itália, onde morreu aos 36 anos de idade. No Brasil, é homenageado em festas juninas e popularmente conhecido como santo casamenteiro.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também