Devoção

Você sabe o significado da oração Cordeiro de Deus?

Pe. José Luiz da Silva fala sobre o momento da celebração eucarística.

Há um momento nas celebrações eucarísticas em que nós fazemos a oração do Cordeiro de Deus. O quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 21, abordou este tema, curiosidades e em quais momentos podemos repetir a oração. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com Pe. José Luiz da Silva, formador do Seminário Propedêutico Santa Cruz, explica o significado da oração: “João Batista, por exemplo, nos conduz à reflexão sobre essa sentença Cordeiro de Deus junto com seus discípulos, ele aponta Jesus Cristo como o Cordeiro de Deus. Assim, nos leva exatamente a toda a tradição do Antigo Testamento, aquele Cordeiro que era imolado para a expiação dos pecados agora o novo Cordeiro é uma pessoa, não é mais um animal, mas Jesus Cristo, que se faz Cordeiro para a remissão dos pecados”.

Veja também:

Cordeiro de Deus em Latim é “Agnus Dei”, uma expressão da religião cristã que significa: ”Jesus Cristo o salvador da humanidade”.  Neste momento das missas, as pessoas repetem juto com o padre a seguinte fala: “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, tende piedade de nós; Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, tende piedade de nós; Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo dai-nos a paz”. Enquanto dizem, há o costume de se fazer o movimento de estender as mãos e leva-las até o peito.

“Esse movimento é mais de uma tradição popular do povo. Não é necessário, pois é o cordeiro, não é propriamente dito o fiel que está se dando a si mesmo. É o cordeiro que está se dando a nós”, ressaltou o padre.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno