Notícias

Alegria e diversão: Dia de festa junina no Cespe/Cecam

Comida típica, música, dança fizeram parte da programação junina.

O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 13, mostrou como foi a festa junina do Complexo Cespe/Cecam, Obras Sociais Redentoristas de Trindade. A festa foi animada e as crianças aproveitaram bastante. (Assista ao vídeo abaixo)

Comida boa, música, e muita dança. “Organizamos no horário mesmo das crianças para esse momento recreativo, para que elas pudessem ter esse momento recreativo quanto para elas poderem aproveitar o que oferecemos tanto em questão recreativa quanto em questão cultural”, ressaltou o coordenador pedagógico das obras sociais, Naclayton Sousa.

Em sala de aula, os educadores das obras trabalharam toda a cultura que envolve as festas juninas. De acordo com a educadora social, Renata Pereira, a intenção é manter sempre vivas essas tradições populares de fé.  “Foi trabalhada a história da Festa Junina desde a origem, os santos padroeiros, em sala. Também teve os ensaios das crianças menores de um jeito diferenciado. Trabalhamos com dinâmica”, contou.

Veja também:

Festa junina é sinônimo de alegria. O atendido do Cespe, Henrique Souza, 11 anos aproveitou de tudo um pouco. “Comidas, brincadeiras e dança. Gosto de tudo. Ensaiei até demais”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno