Centro de Convivência N. Sª Perpétuo Socorro: 12 anos de existência

Obra Social Redentorista é localizada em Goiânia (GO) e atende pessoas da terceira idade.

O Programa Pai Eterno, exibido nesta quarta-feira, 9, mostrou como foi a comemoração dos 12 anos do Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ceconsps), Obra Social Redentorista localizada em Goiânia (GO), que atende pessoas da terceira idade. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

Em 2005 um sonho se tornava realidade. Uma obra social destinada aos idosos iniciou atendimento. “As ideias veem sempre de madrugada. E eu falei com o Pe. Rafael para fazermos no Setor São José, que tinha um salão comunitário e poderíamos transformá-lo em um centro de convivência para idosos. Ele gostou da ideia e me disse que poderíamos amadurecer e transformar o sonho em realidade. E isso aconteceu!”, lembrou Ir. Mazé Oliveira, cofundadora do Ceconsps.

Agora, em 2017 é o ano de celebrar os 12 anos dessa Obra Social Redentorista que promove muito entretenimento e alegria para o pessoal atendido. Para isso, teve celebração de ação de graças. “Celebrar os 12 anos deste centro social para as Obras Sociais Redentoristas tem um sabor todos especial, pois nós podemos experimentar a bênção de Deus na nossa vida. Pedimos a bênção de Deus para que possamos chegar a melhor idade com vigor, energia e disposição, que realmente é uma bênção dos céus”, afirmou Pe. Reinaldo Martins, diretor das Obras Sociais Redentoristas.

Veja também:

O Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou pequeno e, hoje, já oferece um leque de opções aos idosos que desejam exercitar o corpo, a mente e o coração. De acordo com a coordenadora administrativa da Obra, Ir. Margarida Aparecida, tudo é pensando para o bem estar dos idosos. “Semanalmente nós temos trabalhos de atividades físicas, temos também os trabalhos artesanais, atendimento médico voluntário e atendimento psicológico que é o mais importante para gerar uma convivência saudável, um ambiente harmônico para que o idoso venha e cresça como pessoa, na fé”, disse.

No início, a Obra Social atendia 100 idosos e, hoje, tem capacidade para atender 320. A aposentada Osmarina Divina Pacheco frequenta o Ceconsps desde o início.  “Eu encontrei aqui a alegria, esperança e otimismo nas pessoas. Teve uma época que eu estava muito triste, quase em depressão, por conta da perda do meu pai e mãe. Então, uma amiga me convidou para vir aqui, eu aceitei e estou aqui até hoje”, declarou.

O João Batista Oliveira, também aposentado, estava ansioso para o retorno das atividades, após o recesso em julho. “Eu estou voltando de férias e estou doido para que comece logo a hidroginástica”.

Além da missa, teve bolo e muita alegria para celebrar a existência do lugar, que integra e valoriza as pessoas da melhor idade. Envelhecer sem deixar de ser jovem. No Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro o pessoal entende bem sobre esse assunto.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno