Basílica do Perpétuo Socorro oferece almoço para moradores de rua

Pastoral de Rua reuniu voluntários para momento de confraternização, doação de alimento e amor.

DESTAQUE_FILHOS_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_10_003O Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia (GO), tem uma pastoral que ajuda pessoas em situação de rua. Além do alimento físico e espiritual, tem agasalho, remédios e o encaminhamento às clínicas de recuperação. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 10, mostrou que um almoço especial reuniu centenas dessas pessoas que contam com o apoio da Pastoral de Rua, que conta com o apoio das Obras Sociais Redentoristas. (Assista ao vídeo abaixo)

A turma da cozinha trabalhou duro. Antes, todos participaram da celebração da Santa Missa. Diversas pessoas em situação de rua se reunião no Salão Paroquial da Basílica. “O nosso trabalho se baseia no exercício pleno das obras de misericórdia para com aqueles que não têm uma referência de endereço, que moram nas ruas, e que são vítimas da violência, das drogas, estão assolados com esses problemas sociais que muitas vezes entram nas nossas casas e tiram as pessoas do convívio familiar para viver esses momentos mais complexos da vida”, afirmou Pe. Welinton Silva.

DESTAQUE_FILHOS_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_10_002O pessoal da pastoral apresentou uma encenação do nascimento de Jesus Cristo para mostrar que Deus veio ao mundo de forma humilde. A misericórdia é um dom dado pelo Pai Eterno. Servir ao irmão necessitado é uma grande atitude cristã. “Ao ver essas pessoas sofrendo nas ruas eu não tive outra saída. Isso me impulsionou, o coração foi mais forte que qualquer coisa e eu estou aqui hoje para poder ajudar, pois eles são realmente o resto de Jesus Cristo caído”, declarou o voluntário da pastoral, Lívio Medrado.

A comida está servida. Mesa farta e uma grande alegria para quem não tem acesso, e muitas vezes sequer é enxergado pela sociedade. “Nós que somos da rua, somos de Deus, principalmente”, disse o morador de rua Djalma Aparecido Dias.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_10_005O dia foi de muita felicidade. A gratidão que todos demonstraram mostra que é sempre bom fazer o bem. O morador de rua Paulo Henrique Alves estava emocionado com o almoço. “É um pessoal que leva alimento, amor, carisma e também o apoio que a gente precisa com uma roupa, um banho. Isso foi muito bom para mim. Graças a Deus”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno