Notícias

Basílica espera romeiros do Divino Pai Eterno para mais uma Romaria

Santuário passa por adequações para início de mais uma Festa, no próximo dia 22 de junho.

No último mês, que antecedeu a Romaria, o Santuário Basílica de Trindade, em Goiás, ficou movimentado para deixar tudo em ordem e poder receber os romeiros durante a Festa. No quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 14, o Pe. Domingos Cardozo Prestes, administrador do Santuário, falou sobre algumas adequações e novidades estruturais da igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

“Todos os anos na época da Festa temos essa preocupação de preparar o Santuário para a grande Romaria. E neste ano, estamos fazendo a pintura externa, já fazia há alguns anos, mas há mais ou menos oito anos não fazíamos. Todos os anos fazemos a pintura interna”, afirmou o sacerdote.

Uma novidade é que a rampa que dá acesso à visitação da Imagem do Divino Pai Eterno recebeu um corrimão para dar mais acessibilidade aos devotos. “Foi com essa finalidade que colocamos este instrumento para ajudar o romeiro que tem dificuldade de se locomover”, ressaltou Pe. Domingos.

Veja também:

Ainda para garantir melhor acessibilidade aos devotos e também mais segurança, algumas calçadas ao redor da igreja foram adequadas. Assim os romeiros podem passar por elas sem correr nenhum risco. “É uma comodidade a mais para o romeiro que vem de longe, que possa caminhar tranquilo sem a preocupação de estar competindo com os carros na rua”, pontuou o padre.

Em dez dias de Festa, mais de dois milhões e meio de pessoas devem passar por Trindade. E para acolher bem todo esse pessoal, voluntários foram selecionados e estarão disponíveis o tempo todo. A segurança também foi reforçada para que os devotos tenham dias tranquilos na Capital da Fé de Goiás. “O segurança é quase que um cartão de visitas. Ele está recebendo o romeiro em primeiro lugar”, ressaltou o padre.

Na Igreja Matriz, também tem uma novidade. Um velário foi colocado do lado de fora, aos pés do cruzeiro. Uma forma de aproximar ainda mais os devotos do Divino Pai Eterno. “A vela é um simbolismo importante. A vela acesa significa a fé viva, que ilumina”, disse Pe. Domingos.

A romaria começa semana que vem, dia 23 de Junho, e o Santuário já espera por todos os filhos e filhas do Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno