Evangelização

Projeto expande o espírito natalino e ajuda pessoas todo o ano

Grupo conta com doações a ajuda mensalmente instituições que precisam.

O projeto de destaque no quadro “Atitude Cristã” desta segunda-feira, 10, é o 12 vezes 25. O movimento começou em Goiânia (GO) a partir do espírito de solidariedade que contagia a todos no Natal. O grupo resolveu reforçar a ideia e estender o projeto para o ano todo. (Assista ao vídeo abaixo)

A publicitária Sussy Côrtes contou como tudo começou: “Como eu percebi que havia muita boa vontade das pessoas, eu achei uma pena que essa boa vontade entrasse em ação somente em dezembro. Então, o 12 vezes 25 vem para manter esse espírito solidário que existe todo fim de ano, presente o ano todo. Então, trouxemos o 25 que acontece em dezembro para todos os meses do ano. Por que temos que pensar no outro, na vida, na importância que o outro tem para gente somente no Natal? Então, por isso nós resolvemos manter o Natal presente durante os 12 meses do ano”.

O projeto 12 vezes 25 existe desde janeiro deste ano, mas já conquistou adeptos por todo o Brasil. Padrinhos e madrinhas dos quatro cantos do País fazem nos dias 25 de cada mês um grande mutirão de solidariedade proporcionando alegria, gratidão, esperança e dignidade a quem mais precisa.

No Nordeste, no Sudeste, no Norte, no Sul e no Centro-Oeste. Ao todo são 13 cidades em nove estados, incluindo o Distrito Federal. É uma Rede de Solidariedade. “O projeto começou nas redes sociais com um post tímido. Um amigo foi compartilhando com o outro e o trabalho já começou com a sua essência, que é um trabalho de rede pelas redes sociais. Então, ele só está desse tamanho hoje graças à força das pessoas que viram e se interessaram em compartilhar. Então, apesar da rede social ter uma força enorme, se as pessoas não curtissem, compartilhassem, o projeto não chegaria a ninguém. Então, o mérito todo está nas pessoas que leram, que se deixaram tocar pela ideia e aí, um padrinho foi contagiando o outro”, pontuou Sussy.

Veja também:

O empenho dos padrinhos e madrinhas é o que dá movimento ao projeto. São eles os responsáveis pela arrecadação e pela escolha das instituições que vão receber as doações a cada mês. Roupas, alimentos, produtos de higiene, livros… Tudo é bem-vindo! “Eu acho que o meu maior papel é conseguir mais pessoas que comprem a ideia como a gente, que se dedique ao projeto em outros lugares, em outros estados e expandir para outros lugares, pois tem várias instituições que precisam da gente”, ressaltou a consultora de imagem, Geane Ribeiro.

Além da divulgação de fotos e vídeos das ações já realizadas, os posts lembram os padrinhos e madrinhas de que esta chegando o dia de doar. Neste mês, o foco foi os idosos. O grupo ajudou a Associação dos Idosos do Brasil, instituição que há quase 30 anos acolhe o pessoal da terceira idade. No local eles encontram alegria, entretenimento e vários atendimentos.

A doação fez a felicidade de muitos, que assim como a aposentada Maria Lacerda da Silva era só gratidão. “Eu me sinto muito agradecida porque aqui na associação está precisando muito e essas doações sempre são muito bem vindas e se não tivesse essas doações a casa não estaria funcionando”, disse. O aposentado Gonçalo Vicente de Jesus também ficou muito feliz. “Essas doações ajudam em casa na alimentação. É muito bom!”, completou.

A associação oferece várias atividades aos idosos de segunda a sexta. É um ambiente de muita convivência e alegria. A instituição sobrevive da solidariedade e as doações são sempre muito bem-vindas. “Vivemos de doação. É tanta gratidão que nós temos. Em novembro o Festival do Milho e os idosos fazem receitas de milho e nós fazemos receitinhas simples e encaminhamos para cada pessoa que fez doação durante o ano. Que ajudou a associação viver e ajudou o coração da associação a pulsar”, declarou a sócia fundadora da Associação dos Idosos do Brasil, Marli Fernandes da Silva.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno