Notícias

Terapeutas da Alegria: sorrisos por onde passam

Grupo de voluntários visita hospitais, orfanatos, asilos e instituições de tratamento levando carinho e diversão.

O destaque do quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 8, foi para uma ação de solidariedade dos Terapeutas da Alegria, um grupo de pessoas que se reúne para levar alegria às crianças. (Assista ao vídeo abaixo)

Uma instituição, em Goiânia, trabalha com assistência a pessoas com deficiência, onde são atendidos crianças, adolescentes e adultos. O dia foi diferente, cheio de abraços, sorrisos e diversão.  “Há dez anos eu sofri um acidente e fiquei um tempo internado lá em São Paulo. Na época tinha algumas pessoas que faziam este trabalho no hospital. Foi aí que surgiu a ideia. Depois que eu me recuperei, comecei a fazer esse trabalho lá e há três anos vim para Goiânia e comecei aqui”, relatou Aguinaldo Sebastião da Rosa Lima, produtor rural e presidente dos Terapeutas da Alegria.

De acordo o presidente, o objetivo do trabalho é um só. “Visitamos hospitais, asilos, orfanatos. Procuramos levar um pouco de alegria, tirar um pouco da tensão daquele local pesado, como o hospital”, ressaltou.

Veja também:

O grupo consegue com facilidade atingir esse objetivo. Basta olhar no rostinho de cada um pra ver a alegria estampada no rosto. O pessoal também trouxe algodão doce e sorvete. Uma manhã de guloseimas que o Gabriel Ribeiro de Souza, 10 anos, aprovou. “Muito gostoso. Estou muito feliz hoje. Eles são engraçados demais”, disse.

Depois de tomar o sorvete, o Gabriel pintou o rosto com a máscara do Homem Aranha. Na instituição, ele faz tratamento para desenvolver a fala e dias como esses fazem toda a diferença. “Ele fica muito eufórico. Ele gosta muito de circo, de brincadeiras e, por isso, fica muito alegre”, afirmou o pai, Gilvan de Souza.

A Sarah Macedo, fisioterapeuta, representa a personagem Sarah Dodói há cinco meses no grupo. “Para mim é muito importante as pessoas terem isso, vivenciarem uma alegria. Nada melhor que a figura de um palhaço em lugares que tem crianças. Então, fazemos este trabalho que é gratificante para nós mesmos, nem tanto para eles, mas é uma riqueza muito grande para nós”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno