Especial

Deus criou o trabalho

Para dignificar o homem

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de maio. Celebrada internacionalmente, essa data remete à luta histórica para a conquista de melhores condições de trabalho. No Brasil, a data passou a ser celebrada informalmente no começo do século XX.

A Bíblia mostra que desde o princípio a intenção de Deus era que os seres humanos trabalhassem. A partir do momento que o Senhor criou Adão e Eva, Ele os incumbiu de tarefas. O Senhor fez um jardim e lhes disse: “Trabalhem e tomem conta disso” (Gênesis 2,15). O trabalho que Adão e Eva deveriam fazer era perfeitamente prazeroso, um trabalho perfeitamente gratificante.

O pecado de Adão e Eva, obviamente, mudou isso. Quando eles desobedeceram ao mandamento de Deus e se rebelaram, o trabalho deixou de ser simplesmente uma colheita da abundância de Deus. Mas, ainda assim, está claro que Deus se preocupa profundamente acerca do trabalho.

Em Efésios 6:5-7 o apóstolo Paulo diz para realizar o trabalho “na sinceridade do vosso coração, como a Cristo. Servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens”. Em Colossenses 3,22-24, ele diz que cada um deve fazê-lo “em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens”.

Se a salvação em Cristo é a restauração do propósito original, como antes da queda, certamente até na eternidade cada um terá a sua medida de trabalho. Será um trabalho prazeroso, sem relações trabalhistas injustas e numa terra restaurada.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno